Colete Encarnado 2011

Foi anunciado um programa inicial para o Colete Encarnado a decorrer este ano.

Como sempre o Colete Encarnado decorre no primeiro fim de semana de Julho (1, 2 e 3 de Julho).

Esperas de toiros sexta, sábado e domingo e a habitual corrida de toiros de domingo à tarde estão confirmadas.

Nuno

Sobre o autor: Nuno

Alguém que nasceu e vive em Vila Franca de Xira.

Artigos Relacionados

26 Comments

  1. Como todos os anos anteriores lá estarei. Entretanto já estou a divulgar a todas as pessoas que conheço e fico espantado como é ue existem ainda muitas que não conhecem o evento. Eu estou desde os anos 80 e contem sempre comigo. Bem hajam e continuem a promover a nossa cultura e identidade.

  2. Espero que cumpram as largadas pelas ruas da cidade pois traz vida a uma terra que está a ficar morta……nao pode morrer tb o colete encarnado.Vila franca precisa de voltar a ter vida

  3. Espero que nao acabem com as esperas de toiros é uma grande tradiçao em vila franca de xira

  4. vila franca é a mãe das esperas de touros; espero que continue durante muitos anos eu que estou em Paris a 40 anos não falho um ano e este ano la estarei outra vez viva vila franca de xira sempre no meu coração; zé godinho

  5. Vila Franca de Xira é singular. Espero que este ano o Colete Encarnado seja mais uma vez acontecimento para ficar na memória. Lá estarei os 3 dias.

  6. Adoro as esperas de touros espero tar os tres dias se Deus quizer .espero que numca acabe vou do Algarve de Vilamoura mas sou Ribatejano.

  7. estou no canada a 40 anos todos os anos me desloco a minha terra para assistir ao colete encarnado, bem haja toda a organizacao ogrigado

  8. Espero que renovem o colete encarnado. Está obsuleto e sem motivos que façam muitos forasteiros ca voltar! Só venho ao colete por amor á terra. A Festa maior de VFX está muito mal pensada. Há tradições que tÊm de ser renovadas! Basta olhar para azambuja, moita etc… A camara não faz melhor e nem deixa ninguem fazer! Orgulho???? Façam qq coisa enquanto podem. Há muita gente q nao se importa de ajudar a fazer renascer uma festa que servia de exemplo para outras! A dedicação que todos têm nesta altura á sua cidade tem de ser recompensada! Como? Fazendo com que a festa melhore! Não é preciso ser so com vedetas no palco principal que se atrai mta gente! Há mt mais do isso! Não são as “estrelas” no palco que fazem toda a amizade que existe na nossa terra. È preciso saber ouvir o povo! E deixar a festa evoluir!

  9. Todos os anos desde pequenino que tenho assistido a esta festa. É por demais evidente que atendendo à crise financeira que atravessamos, mais não se pode exigir. Todavia lamento que o Jardim esteja encerrado devido a trabalhos de requalificação, porquanto é o local ideal para descansar e eventualm/almoçar. Para o ano se o PPC deixar será melhor !!!

  10. No dia 1 de Julho de 2011, sexta-feira, os LUCKY DUCKIES animarão o Palco Principal com boa música dos Anos 50 e 60. Tour do Seu Álbum “Glamour & Nostalgia-Part One”.

  11. Gostaria de saber qual o programa Oficial do Colete Encarnado.
    Pelo que se vai ouvindo, este pré-programa não está actualizado.
    Devido à corrida de toiros de 6ªfeira a largada passou para as 17h e até ao momento também não se sabe quais os artistas principais que irão actuar no palco da Av. Pedro Victor.
    Pedia aos responsáveis pelo programa que divulgassem as actualizações do mesmo, uma vez que estamos a quatro dias das nossas festas.

  12. no dia 1 de julho a seguir aos lucky duckies, está lá a banda sigma, vai ser giro

  13. Alguém me sabe informar qual a tasca ou restaurante em vila franca onde se pode comer sardinha assada à descrição.
    obrigado

  14. Logo pelas 17,00 lá estarei na “Palha Blanco” para assistir a mais umas manobras “largada/espera”.
    não dá para esquecer o ano em que os dois primeiros touros a serem largados, ficaram caídos na praça, com tordos.

  15. Adoro as festas de Vila Franca de Xira, andei na escola Industrial e Comercial de V.F.X. e tenho belas recordaçoes desse tempo. As largadas pelas ruas era o que mais me fascinava. Belos tempos!

  16. “O COLETE ENCARNADO” é uma festa de Homenagem aos Campinos, hoje 2 de JULHO às 16.00 Horas no largo da CÂMARA: VAi SER HOMENAGEADO MAIS UM CAMPINO, como manda a Tradição.

    BARRETE SOBRE A ORELHA
    CINTA VERMELHA BEM APERTADA
    AO ALTO FIRME O PAMPILHO
    QUANDO O NOVILHO FOGE À MANADA

    “QUE VIVAM OS CAMPINOS” E O COLETE ENCARNADO

  17. ALGUEM ME SABE DIZER A QUE HORAS E HOJE A LARGADA NAS RUA DA CIDADE 2/7/2011

  18. a tradição já não é o que era, e o colete não foge á regra, e pena é que aquela geração que se diz á rasca, esteja a acabar com ele( a alegria e brincadeira , passou a desrespeito e bebeira) vive -se a estragar, e a festa deixa de o ser, digam-me onde está a trdição dos vários palcos que se encontravam em diversos locais tradicionais, o imenso numero de ranchos, mesmo os de vila franca, já não existem, o colete está a morrer, como a cidade, cada dia que passa, mais morta está, de quem é a culpa de alguem concerteza e de mim tambem como vilafranquense

  19. Pois na realidade e uma grande verdade e so olhar para o lado e so jovens bebados como se estivessem a fazer algo de muito heroico ja não se sabem divertir sem provocar as pessoas a grande falta de respeito pelos outros esta geração tem de ser chamada a atenção ou ensinada as autoridades tbm teem de fazer algo pois pelo que sei o alcool e proibido a menores mas não se faz nada quando os encontramos caidos pelas ruas cidade o colete encarnado não e para isto tudo tem regra!!

  20. Vila Franca é a minha terra, tenho muita pena que esta geração não se saiba divertir como na minha altura.
    Na minha altura não andavamos bebados a cair nas ruas a tratar mal toda a gente era outra maneira de viver a festa que é nossa.
    os jovens agora só querem o colete encarnado para andarem bebados, como se isso fosse uma acto de eroismo.
    Eu vou para a festa toda a noite com os meus amigos como sempre fizemos ao longo de muitos anos e vemos as barbaridades dos dias de hoje numa festa que é tão bonita, é só saber aproveitala e ajudar que ainda seja muito melhor.
    Só mais uma nota, quem assiste como eu a garraida das 2 da manha,lembran-se de antigamente a policia de choque entrar praça dentro a bater em toda a gente?
    isso é derivado aos jovens de agora que pensam que é tudo deles, aprendam a divertir-se sem estar a gozar com os outros.
    viva Vila Franca de Xira e as suas festas.

  21. Boas!
    Alguém já sabe dizer qual o fim de semana que decorre o Colete Encarnado no ano 2012, visto o início do mês estar num domingo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *